Leia também:

domingo, 18 de julho de 2010


Hoje em dia quando algum programa vai fazer uma reportagem sobre tribos urbanas,concerteza não podem deixar de falar dos emos.


Geralmente os emos são conhecidos pela franja de lado,músicas melancólicas,depressão e pelo estilo Ousado.A moda emo ja vem de muito tempo atras, mas ficou famosa no Brasil por causa da Banda Nx Zero,depois surgiu o Fresno e outras mais...Bandas que até então eram tidas como hardcore melódico como Cpm 22,Hateen,dance of days,emoponto e varias outras Passaram a ser rotuladas como emocore.
Mais Por quê?
Bom,"emo" vem de "Emotivo",Relativo à emoção, comovente: perturbações emotivas,Que ou o que é fácil de comover-se: pessoa emotiva.
Então as músicas melancólicas,tristes de romance adolescente,misturadas a um arranjo de guitarra curjo a melodia pode provocar choro em alguem,é facilmente incorporada ao estilo emo ou Emocore.
Mas atualmente isso vem mudando,pois surgiu os "novos emos" ou "coloridos"
,moda recente que surgiu atraves de bandas como Restart e Cine,e graças a MTV,eles foram rotulados como "Happy Rock"(Um Tipo de ironia Preconceituosa),porem esse estilo causa mais falatório pois se antes os emos eram tidos como Gays,pois no mundo do rock homem não pode chorar e agora?homem vestido com calça apertada e colorida?agora sim é que o preconceito vai rolar a solta.

Mais como diz a letra da música "Verdade" da Banda Free4all:

Quem sabe o que é o amor sempre diz com o coração
Respeita o ser humano afinal, Não somos todos irmãos?
Não importa a sua cor ou raça, nós somos iguais
Não importa se tu é emo,rock,rap tanto faz
Eu não sou dono da razão e nem to fazendo apologia
Mas sei que o preconceito não é a melhor saída
Seja quem você é, pode vir não tenha medo
Felicidade plena, vem com amor não tem segredo

Valew!

Comentarios
0 Comentarios

0 Resposta para “Emo - Não era Apenas Modinha”

Postar um comentário