Leia também:

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

 O primeiro trabalho dos estúdios Disney foi a Branca de Neve e os sete anões (Snow white and the seven dwarfs) produzido em 1937.
 Foi uma das obras primas da Disney e alcançou um grande sucesso em sua época, como até hoje ainda alcança. No entanto, de inicio já é possível perceber que o desenho alude a várias simbologias místicas. Como os Anões por exemplo, que obviamente não são anõezinhos, mas sim Gnomos ou espíritos da floresta, ou espíritos das profundezas no sentido mais claro da palavra.
A mensagem passada por este desenho é que mesmo os espíritos da floresta ou gnomos feios, podem ser protetores e amorosos, pré-condicionando as crianças a aceitarem e amarem estes espíritos.

-->

 Logo no inicio do desenho, quando o caçador está pronto para matar Branca de Neve, ao apontar um punhal para ela que está indefesa. A garota então cruza os braços sobre seu rosto e com a mão faz o famoso sinal de invocação satânico (cornudo) usado para invocar Satanás em rituais de missa negra e outros

 
Subitamente depois de tal cena a mão do caçador começa a tremer e ele cai de joelhos sem mais coragem de matar á garota. Algo como uma resposta acontece ao símbolo de invocação feito muito sutilmente por Branca de Neve, que não é percebido pelos espectadores pois estariam atentos a dramatização e emoção da cena em si.

-->

Existem momentos no desenho, em que alguns acreditam, que os anões também fazem o mesmo sinal. Ao voltar para casa um dos anões parece fazer o mesmo símbolo com a mão.




Também no inicio do desenho a Rainha vai consultar o seu espelho mágico e entre as palavras usadas para invocar o espírito do espelho ela profere "E VEM PELAS TREVAS EU TE CONVOCO". Neste momento está havendo uma verdadeira invocação demoníaca.


-->



Observação da Amanda

O fato é que  eu tenho esse dvd e não vejo a cena da branca de neve fazendo o sinal satânico, já o anão sim e as palavras da madrasta também estão no dvd. Então a parte da branca de neve ou foi forjada por um radical  religioso ou a disney refez a cena sem o gesto em outros dvd''s.

Comentarios
0 Comentarios

0 Resposta para “A branca de neve Satanista”

Postar um comentário